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Biotecnologia Animal

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O ano de 2002 foi marcado pela turbulência no mercado, devido à eleição do primeiro presidente notoriamente de esquerda no Brasil. O empresariado ficou receoso, a bolsa de valores oscilou e o dólar foi parar nas alturas. Foi nesse cenário peculiar que enfrentamos o desafio de apresentar para o mercado uma empresa da mais alta tecnologia confinada até então ao meio acadêmico.

_ Mercado retraído.
_ Desconfiança a respeito de novas tecnologias.
_ Poucas experiências do procedimento fora do meio acadêmico que comprovasse a eficácia do método.

Nos reunimos com alguns criadores do Triângulo Mineiro e do Centro-Oeste do país, acompanhamos o trabalho da equipe da BiO no campo, conversamos com o pessoal das fazendas que cuidavam dos rebanhos, começamos a frequentar as exposições, rodeios e leilões; e depois de muita conversa e churrasco traçamos juntamente com o cliente uma inovadora estratégia de comunicação.

Aproveitamos que os principais leilões eram transmitidos ao vivo pelo Canal Rural e começamos a participar presenteando todos os criadores que comprassem os principais lotes com um manejo de FiV em sua propriedade. A marca começou a ficar conhecida pois os “brindes” eram anunciados pelo proprietário da empresa, Dr. Maurício Peixer, ao vivo na televisão. Muitos dos criadores que aceitaram o presente e a experiência, ficaram satisfeitos com o resultado, fecharam contratos e começaram a avalizar e indicar a BiO para seus amigos.

folder

Reformulamos a marca da empresa, criamos toda a papelaria, adesivação de frota, desenvolvemos site, folder institucional e uniformes. Valores intrínsecos à atividade já estavam estampados através de todo o trabalho de branding, mas a empresa precisava ficar conhecida sem poder fazer grandes investimentos.

Muita coisa mudou, desde então. Empresas se engalfinham e investem muito dinheiro patrocinando os leilões. Presentes na forma de prestação de serviço, virou prática comum e a água limpa que bebemos no início, hoje está toda enlameada, tamanha é a concorrência. A Bio Biotecnologia Animal, pioneira na tecnologia FiV no Brasil, é amplamente reconhecida e tida como uma referência de qualidade no mercado.

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Rapidamente a empresa se tornou conhecida, cresceu, investiu em anúncios de revistas especializadas como a DBO e a Globo Rural. A técnica se consolidou e se espalhou por todos os rincões do nosso país. A tecnologia em reprodução animal hoje é uma das grandes responsáveis pela potência exportadora do nosso Brasil.

 

RESULTADO

_ Solução mercadológica inusitada até então, que tornou a empresa conhecida e possibilitou a ampliação da sua carteira de clientes e consequentemente exponencial crescimento.

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Indústria de Cosméticos com atuação em todo o Brasil precisava aumentar seu espaço nas gôndolas dos clientes para poder trabalhar melhor seu mix de produtos. Desenvolvemos, em conjunto, uma estratégia de Trade Marketing com o objetivo de fortalecer as parcerias existentes, além de despertar o desejo naqueles lojistas que ainda não trabalhavam com os produtos da marca. Uma logística específica de criação de artes personalizadas foi desenvolvida, possibilitando uma comunicação extremamente individualizada que respeita as particularidades regionais. Hoje desenvolvemos mais de 6,5 mil artes por ano para os mais de 80 distribuidores da marca espalhados por todo país, Portugal, Espanha, Peru e Estados Unidos.

Nos últimos 12 anos, a empresa mais que triplicou seu faturamento, contratamos atrizes globais para serem as embaixadoras da marca e patrocinamos por mais de 05 anos o programa Globo Ecologia. A empresa se tornou muito mais conhecida, consumida e querida.

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RESULTADO

_ Maior espaço de gôndola
_ Melhor trabalho do mix
_ Trade Marketing personalizado
_ Sistema de informática integrado
_ Logística de criação inovadora
_ Fidelização das parcerias existentes
_ Aumento na carteira de clientes
_ Crescimento exponencial das vendas

 

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quatreeIndústria de alimentos Pet com forte atuação no interior do estado e nas regiões periféricas de Belo Horizonte tinha como objetivo começar a vender em um grande player varejista da capital, com mais de 100 lojas estrategicamente espalhadas pela cidade, com destaque para a região da zona sul, onde o cliente ainda atuava timidamente. Um eficiente planejamento de mídia de massa foi elaborado e apresentado para esse grande player, que acreditou no alto impacto da propaganda e consequente giro dos produtos nas lojas. A parceria foi fechada, começamos vendendo em apenas 10 lojas da rede e hoje nossos produtos estão presentes em quase todos os PDVs deste próspero e cada vez mais, fiel parceiro.

Hoje patrocinamos o programa Temperatura Máxima da Rede Globo e o quadro Pet no Balanço Geral da Rede Record, além da recente parceria fechada com o Minas Tênis Clube, referência na formação de atletas de ponta no vôlei, natação, judô e basquete. Muito trabalho, dedicação e comprometimento com os objetivos traçados.

QUATREE

Nestes 05 anos de parceria, a marca Quatree, de maior valor agregado, já representa mais da metade do faturamento da empresa. Começamos a trabalhar as propagandas de TV em outras importantes praças, como Varginha, Montes Claros, Juiz de Fora, Serra Fluminense, baixada, assim como a Grande Vitória.

RESULTADO

QUATREEresultados

_ Vendas no player almejado
_ Crescimento constante nos
investimentos em mídia
_ Maior reconhecimento da marca
_ Consolidação nas áreas de atuação
_ Aumento na carteira de clientes
_ Crescimento exponencial das vendas